2005-12-01

ReComeçar

Quero dar vida a este blog de novo, quero reconstrui-lo e mudar-lhe até a aparência. Para a aparência vou precisar de mais tempo, quero alguma coisa diferente só não sei o que. Quero recomeçar bem, com outra vida e com um bocadinho mais de cor que isto tem andado cinzento demais, algum dia me havia de fartar desta escuridão que tem sido a minha vida. Há quem me faça renascer, não num outro mundo mas neste e o último fim-de-semana fez-me voltar a sorrir com muita, muita força, por tudo! E deu-me vontade de acordar e de voltar à vida neste cantinho.
E para começar anuncio o regresso da Ruxa, com toda a força que a caracteriza e dou-vos a conhecer, aos que ainda não conhecem, dois blogs aos quais já devia ter dado destaque há muito tempo: O Quarto de Candy e Geração XP. É de ler e reler quantas vezes forem precisas, obrigada aos dois por este trabalho tão espectacular, ando com a pulga atrás da orelha à espera do regresso.

2005-11-30

A Gente Vai Continuar

Tira a mão do queixo, não penses mais nisso
O que lá vai já deu o que tinha a dar
Quem ganhou, ganhou e usou-se disso
Quem perdeu há-de ter mais cartas para dar
E enquanto alguns fazem figura
Outros sucumbem à batota
Chega aonde tu quiseres
Mas goza bem a tua rota
Enquanto houver estrada para andar
A gente vai continuar
Enquanto houver estrada para andar
Enquanto houver ventos e mar
A gente não vai parar
Enquanto houver ventos e mar
Todos nós pagamos por tudo o que usamos
O sistema é antigo e não poupa ninguém, não
Somos todos escravos do que precisamos
Reduz as necessidades se queres passar bem
Que a dependência é uma besta
Que dá cabo do desejo
E a liberdade é uma maluca
Que sabe quanto vale um beijo
Enquanto houver estrada para andar
A gente vai continuar
Enquanto houver estrada para andar
Enquanto houver ventos e mar
A gente não vai parar
Enquanto houver ventos e mar
Enquanto houver estrada para andar
A gente vai continuar
Enquanto houver estrada para andar
Enquanto houver ventos e mar
A gente não vai parar
Enquanto houver ventos e mar

Jorge Palma


Porque a gente vai continuar. Aos que remam como eu, aos que remam comigo e especialmente aos que remam por eles e por mim quando me faltam as forças e aos me me encorajam para não parar. É com e por vocês que vale a pena continuar!

2005-11-29

Se eu pudesse...

Se eu pudesse, passava toda a minha vida com os meus amigos. Seria assim, sem chatisses, a minha profissão era ser amiga, as minhas tarefas seriam ser feliz à luz dos sorrisos de quem amo e havia de ser muito bom. Passar a vida a fazer-lhes bem e eles a fazerem-me bem a mim, a ser contagiada pelo vosso riso, e como principal objectivo: fazê-los felizes e confortáveis com a vida, sentir que estão bem para que também eu possa estar bem, dormir em paz e sossego, pousar a cabeça e saber que estão felizes pois para mim isso é tudo. Até aqui não há novidades, procuro fazer isso todos os dias, em cada gesto e em cada palavra, mas gostava tanto de ter mais tempo para isso, fazer isso, só isso: ser Feliz. Se são voces que me fazem feliz porque é que hei-de ocupar-me de mais alguma coisa? Queria poder passar assim a vida e saber que a estaria a viver o melhor possivel, nunca me arrependeria do que não fiz, das coisas que não disse, do que não me ri, do tempo que não passei com quem me faz brilhar. E era assim: passava horas com as minha Irmãs, a rir com elas e a falar com elas, a sentir-me bem e descansada como só elas me fazem sentir, sentir aquele bichinho bom, aquela felicidade que emana delas e que entra em mim e me consome. E depois partiria e ia visitar os que estão longe, os que nunca vejo e depois ia ter com os Andarilhos, saltar, pular, dançar com eles e ter conversas fora de horas. Poderia ir ter com eles sempre que me apetecesse e matar assim esta saudade que me faz tão mal.
Esta era a minha vida de sonho, não ter que depender de nada, só da felicidade dos meus amigos, ser feliz por eles e para eles porque são eles que me fazem feliz e que enchem a minha vida de brilho!

Arctic Monkeys - Old Yellow Bricks


Rota de colisãO

Lá, entre o Sol e o Si